Sinopse: O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.
Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras.
O documentário conta a trajetória do skate brasileiro ate ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje. Ou seja desde os anos 70 quando o estado do esporte no brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes.
O longa também conta com depoimentos emocionantes de grande skatista como o depoimento de Lincoln Ueda que afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skateprofissionalmente.
Esse sucesso que o skate tem no brasil hoje se deve a skatistas como Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que estão no elenco do filme e que não só mudaram o jeito do skate ser visto no Brasil mais também mudou o jeito do skate ser visto no mundo, fazendo do skate esse esporte com magnífico e popular.
0 comentários:
Postar um comentário